“Ele faz o trabalho”, diz Trump sobre Elon Musk em entrevista conjunta

O presidente dos EUA, Donald Trump, e Elon Musk fizeram uma retrospectiva de seu relacionamento em uma entrevista conjunta na Fox News que foi ao ar na terça-feira (18), tecendo elogios um ao outro.

“Eu amo o presidente, só quero deixar isso claro”, expressou Musk a Sean Hannity, da Fox News. “Acho que o presidente Trump é um bom homem.”

Trump explicou o valor que vê no CEO bilionário da Tesla e da SpaceX.

“Ele faz o trabalho”, afirmou o republicano, fazendo uma comparação com os desenvolvedores que fazem esboços, mas não chegam a construir a estrutura final. “E então você tem outros caras que conseguem fazer isso, você sabe, eles poderiam simplesmente fazer isso.”

Questionado se alguém no Departamento de Eficiência Governamental é pago por seu trabalho, Musk explicou que algumas pessoas são funcionários federais.

“Sim, eles estão ajudando, mas é justo dizer que os engenheiros de software dessas empresas poderiam estar ganhando milhões de dólares por ano em vez de ganhar uma pequena fração disso como funcionários federais”, pontuou o empresário.

Respondendo às críticas ao DOGE e seus cortes extensos, Musk disse que as pessoas “não reclamariam tanto se não estivéssemos fazendo algo útil”.

Durante a entrevista, o presidente insistiu que se surgisse um conflito de interesses entre o envolvimento do bilionário na administração e quaisquer possíveis contratos com suas empresas, “não permitiríamos que ele fizesse isso”.

Musk disse que “nunca pediu nada ao presidente”.

Hannity então perguntou a Musk como ele lidaria com um conflito de interesses. Trump respondeu primeiro: “Ele não estará envolvido”, em seguida o empresário ressaltou que se recusaria.

“Se houver um conflito, ele não estará envolvido, nós dois não iríamos querer isso”, concluiu o republicano.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Ele faz o trabalho”, diz Trump sobre Elon Musk em entrevista conjunta no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.