Quem é Mariano Navone, rival de João Fonseca nas quartas de Buenos Aires

João Fonseca enfrenta o argentino Mariano Navone nesta sexta-feira (14), às 15h, pelas quartas de final do ATP 250 de Buenos Aires. O confronto será realizado na quadra central do estádio Guillermo Vilas, no Buenos Aires Lawn Tennis Club.

Navone, de 23 anos, ocupa a 47ª posição no ranking da ATP. Natural da província de Nueve de Julio, o argentino começou a jogar tênis aos três anos, apoiado pelo Club Atlético 9 de Julio. O atleta é um dos destaques do circuito Challenger, com cinco títulos conquistados em 2023.

Navone chegou às semifinais do ATP Masters 1000 de Madri e, em 2024, foi vice-campeão em dois ATP 500, em Bucareste e no Rio de Janeiro. No torneio carioca, ele eliminou Fonseca nas quartas de final antes de perder a decisão para Sebastián Báez.

Ainda em 2024, Navone conquistou o título do Sardegna Open Challenger, na Itália, ao vencer Lorenzo Musetti. O resultado o impulsionou ao 29º lugar no ranking ATP, sua melhor colocação até o momento.

Trajetória em Buenos Aires

No ATP 250 de Buenos Aires, Navone avançou às quartas de final após derrotar o dinamarquês Holger Rune (12º do mundo) por 2 sets a 0.

Já João Fonseca chega embalado após vencer, de virada, o argentino Federico Coria (115º do mundo) por 2 sets a 1.

Ambos atletas buscam uma vitória para conquistarem uma chance na semifinal do torneio.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Quem é Mariano Navone, rival de João Fonseca nas quartas de Buenos Aires no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.