Polícia Civil prende líder do tráfico na zona oeste do Rio

Policiais civis da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter), com o apoio de outras especializadas, prenderam um homem apontado como líder do tráfico de drogas na comunidade César Maia, na última quarta-feira (12), em Vargem Pequena, zona oeste do Rio de Janeiro.

Segundo a Polícia Civil, a captura do suspeito representa um duro golpe no plano de expansão do Comando Vermelho, e ocorreu como um desdobramento da Operação Torniquete, realizada pelo Departamento-geral da Polícia Especializada (DGPE) e Departamento-geral da Capital (DGPC). Além da comunidade César Maia, foram realizadas operações no Quitungo, em Brás de Pina.

A Polícia Civil informou que seguirá com as investigações, e traçou o objetivo de encontrar e capturar as demais lideranças criminosas da região, assim como outros envolvidos com a facção.

Operação no Quitungo

No Quitungo, as equipes localizaram três galpões utilizados para o transporte de cargas roubadas. Diversos produtos, provavelmente frutos dos roubos, foram encontrados nos locais.

Essas ações fazem parte da Operação Torniquete, que visa reprimir o roubo, furto e receptação de cargas e veículos. Desde setembro, são mais de 380 presos.

Tanto a comunidade do César Maia quanto a do Quitungo estão sendo mantidas sob o domínio do Comando Vermelho. Segundo a Polícia, a facção criminosa ordena 90% dos roubos de cargas e 80% dos roubos de veículos praticados na Região Metropolitana do Rio.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia Civil prende líder do tráfico na zona oeste do Rio no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.