VEJA VÍDEO: Turista argentino morre após pular de famoso penhasco

Um trágico acidente marcou o último sábado (8) em Spitting Cave, famoso ponto turístico de Oahu, no Havaí, conhecido por seus impressionantes penhascos de 18 metros sobre o mar. Um jovem argentino, de 28 anos, morreu após saltar do local e não conseguir retornar à superfície.

Testemunhas relataram que o salto ocorreu por volta das 18h07 (horário local). Após minutos sem sinal da vítima, amigos acionaram as autoridades de resgate às 18h22. O assistente social Isaac Scharsch, que atua na região, compartilhou nas redes sociais um vídeo registrando o momento do pulo e a angústia dos amigos ao perceberem que algo estava errado. “Dia triste em Spitting Cave, onde um homem pulou e não voltou à superfície. Os outros homens que estavam com ele tentaram encontrá-lo, mas não tiveram sucesso. Bombeiros e socorristas levaram o corpo em um jet ski para Moanalua”, escreveu Scharsch.

Equipes de emergência encontraram o jovem e tentaram reanimá-lo com manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) antes de transportá-lo ao hospital, onde chegou em estado crítico. No entanto, ele não resistiu e faleceu horas depois.

A vítima, identificada como professor da Escola St Nicholas de Olivos, na Argentina, também era ex-jogador de rugby do Clube San Isidro (SIC), onde trabalhava como preparador físico. O clube lamentou a perda em uma nota oficial: “Nós do SIC apoiamos com muito carinho todos os familiares e amigos de Santi neste momento. Santi era jogador da temporada de 1996 e trabalhava como preparador físico em nossas divisões de base. Sentiremos sua falta!”

VEJA VÍDEO

Adicionar aos favoritos o Link permanente.