EUA: Tarifas recíprocas podem não entrar em vigor em breve, diz conselheiro

Peter Navarro, conselheiro comercial da Casa Branca, afirmou que não serão anunciados nesta semana os detalhes das tarifas “recíprocas” que o presidente Donald Trump prometeu impor aos parceiros comerciais dos Estados Unidos que têm barreiras às exportações dos EUA.

Em vez disso, Navarro disse à CNN nesta terça-feira (11) que Trump anunciará nesta semana que os secretários do Tesouro, Comércio e o Representante Comercial dos EUA estudarão as tarifas e outras barreiras comerciais que estão em vigor agora.

“Ainda não há tarifas recíprocas. Não vamos nos precipitar. O que vai acontecer é que vamos olhar para todos os nossos parceiros comerciais, começando com aqueles com os quais temos os maiores déficits, descobrir se eles estão enganando o povo americano e, se estiverem, tomaremos medidas para corrigir esse erro”, destacou.

Trump havia dito anteriormente que tarifas recíprocas seriam anunciadas nesta semana, mas os comentários de Navarro indicam que este é apenas o início de um processo.

O conselheiro também defendeu medidas retaliatórias contra os maiores parceiros comerciais dos Estados Unidos.

“Comércio recíproco. É a coisa mais justa do mundo. Se eles estão nos enganando, então isso não deveria ser permitido”, comentou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em EUA: Tarifas recíprocas podem não entrar em vigor em breve, diz conselheiro no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.