Kendrick Lamar atinge pico de buscas após Super Bowl com ataque a Drake

O cantor Kendrick Lamar, 37, atingiu seu pico histórico de buscas no Brasil no mês de fevereiro, alçado — sobretudo — pelos cinco troféus que levou para casa no Grammy Awards 2025 e por sua apresentação no Super Bowl. É o que mostra um levantamento feito pela CNN Brasil no Google Trends nesta terça-feira (11).

Nos dois eventos, a protagonista foi “Not Like Us”, disstrack escrita e lançada por ele como forma de ataque a Drake, seu desafeto público. Os dois sustentaram por muito tempo uma troca de ofensas públicas, que parece ter sido encerrada com o lançamento da música que faturou os prêmios de Canção do Ano e Gravação do Ano na principal premiação da música mundial.

O pico que Kendrick registra neste mês é consideravelmente maior do que o que ele atingiu em abril de 2017 e maio de 2024. Na primeira ocasião, as buscas pelo rapper norte-americano foram impulsionadas pelo lançamento do álbum “DAWN” e sua histórica apresentação no Coachella; no segundo caso, o interesse estava em torno do lançamento de “Not Like Us”.

Confira o gráfico abaixo:


Buscas por Kendrick Lamar no Google no Brasil desde 2004
Buscas por Kendrick Lamar no Google no Brasil desde 2004 • Reprodução/Google Trends

A treta entre Lamar e Drake aparece com destaque nos assuntos e nas pesquisadas relacionadas à voz de “Humble” e “Luther” no Google desde o começo de fevereiro. Termos como “Not Like Us”, “Conflito entre Drake e Kendrick Lamar” e “Escala menor” aparecem entre os assuntos relacionados; “serena williams kendrick lamar”, “treta drake kendrick lamar”, “drake”, “drake serena williams”, “drake kendrick lamar”, “not like us” e “not like us kendrick lamar”.


Buscas relacionadas a Kendrick Lamar no Google Trends no Brasil na última semana
Buscas relacionadas a Kendrick Lamar no Google Trends no Brasil na última semana • Reprodução/Google Trends

O estado que lidera as buscas históricas por Kendrick Lamar é o Rio de Janeiro. Na sequência aparecem o Distrito Federal, São Paulo, Paraíba e Amapá.


Buscas por Kendrick Lamar por estado no Google no Brasil desde 2004
Buscas por Kendrick Lamar por estado no Google no Brasil desde 2004 • Reprodução/Google Trends

10 hits para conhecer o trabalho de Kendrick Lamar

Este conteúdo foi originalmente publicado em Kendrick Lamar atinge pico de buscas após Super Bowl com ataque a Drake no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.