Mulher sai para forró, deixa bebê de 32 dias com homem bêbado e os dois acabam presos

Uma bebê de 32 dias foi encontrada chorando, descoberta e deitada em uma cama de casal ao lado de um homem embriagado em Patos de Minas, no Triângulo Mineiro, nesse sábado (8 de fevereiro). De acordo com a Polícia Militar (PM), a criança chorou por mais de três horas.

Ao chegarem no local, os militares, após diversas tentativas, conseguiram acordar o homem, que não possuía nenhum vínculo com a bebê e com a mãe. De acordo com a PM, o rapaz disse que a mãe – que morava na mesma casa – e sua esposa haviam ido a um forró e deixaram a criança sob os cuidados dele.

Diante da situação, os policiais acionaram o Conselho Tutelar de Patos de Minas que, após avaliar a situação, decidiu encaminhar a bebê para um abrigo. Conforme o boletim de ocorrência, o homem demonstrou insatisfação e dificultou a ação dos policiais, negando entregar a criança ao Conselho Tutelar. Após receber a ordem legal dos militares, ele se recusou a sair da cama e foi necessário usar algemas para contê-lo, sem causar lesões à bebê.

Mãe da criança

Os PMs localizaram a mãe da criança em uma avenida de Patos de Minas e, ao ser questionada, relatou que realmente havia deixado a filha sob os cuidados do homem. Diante disso, ela foi presa pelo crime de abandono de incapaz e o homem acabou detido por desacatar os policiais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.