Anthony Davis tem confirmada lesão no adutor; veja tempo de recuperação

Na vitória sobre o Houston Rockets, o Dallas Mavericks teve uma amostra do que Anthony Davis pode fazer, mas, segundo relatos, os Mavs não receberão outra por várias semanas devido a uma distensão no adutor esquerdo do ex-ala-pivô de Los Angeles Lakers e New Orleans Pelicans. Isso porque a ESPN informou, na noite deste domingo (10), a lesão pode afastá-lo por até um mês.

Os Mavericks adquiriram Davis junto ao Lakers como parte de uma “supertroca”, em que Luka Doncic foi para Los Angeles. O ala-pivô voltou de uma lesão abdominal para fazer a estreia pelo Dallas no sábado (8).

Em 31 minutos de ação contra Houston Rockets, AD conseguiu 26 pontos, 16 rebotes, sete assistências e três tocos. O ala-pivô converteu dez cestas em 18 tentivas. No entanto, a jornada terminou inesperadamente no final do terceiro quarto.

Apesar de dizer aos repórteres após o jogo que estava “muito confiante” de que não havia nada sério acontecendo, Davis foi descartado para o jogo dos Mavericks contra o visitante Sacramento Kings nesta segunda-feira (10).

Davis, 31, que está na 13ª temporada na NBA, tem média de 25,7 pontos, 12,0 rebotes, 3,4 assistências e 2,2 bloqueios por jogo. Foi 10 vezes All-Star e cinco vezes selecionado para o All-NBA, sendo quatro delas para o Primeiro Time.

Os Mavericks estão com 28 vitórias e 25 derrotas, aparecendo em oitavo lugar na Conferência Oeste, posição que leva ao play-in, a disputa pelas duas últimas vagas para os playoffs.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Anthony Davis tem confirmada lesão no adutor; veja tempo de recuperação no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.