Bitcoin sobe com payroll sustentando expectativa por corte de juros nos EUA

O bitcoin operava em alta na tarde desta sexta-feira (7) impulsionado pelo otimismo dos investidores quanto a possíveis cortes na taxa de juros do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), ainda que de forma gradual, após a divulgação de um payroll abaixo do esperado.

A criptomoeda acelerou os ganhos logo após a publicação do relatório de emprego. Na semana, o mercado de ativos digitais sustentou desempenho positivo, apesar de incertezas em torno das tarifas dos EUA.

A posição do governo de Donald Trump em relação às criptomoedas segue no radar de investidores e deve influenciar o setor nas próximas semanas.

Por volta das 16h40 (de Brasília), o bitcoin era negociado em alta de 1,02%, a US$ 96.950,01, segundo a Binance. Já o ethereum recuava 1,36%, a US$ 2.659,29.

O bitcoin ainda mantém seus ganhos após Eric Trump, filho do presidente dos EUA, afirmar ontem que é “um ótimo momento para entrar no bitcoin”.

Nesta semana, o empresário David Sacks, czar das criptomoedas de Trump, disse que quer “garantir o domínio americano em ativos digitais”.

A declaração gerou otimismo entre investidores de cripto, já que uma reserva de bitcoins foi prometida pelo republicano durante sua campanha, embora ainda não tenha sido implementada.

Para Fábio Plein, diretor regional da Coinbase, “o mercado de cripto operou bem durante a semana, apesar do aumento na incerteza entre investidores e da volatilidade dos preços devido às tarifas impostas pelo governo americano”.

Ele alerta para a possibilidade de novas tarifas, o que pode impactar as expectativas de inflação e, por consequência, as futuras decisões do Fed.

Ontem, a República Checa isentou ativos digitais do imposto sobre ganhos de capital para participações mantidas por mais de três anos. Segundo o ING, “a discussão está ganhando força e parece que é o momento certo para obter uma compreensão mais abrangente de uma relação potencial entre os bancos centrais e o mundo criptográfico”.

Quatro novos bilionários surgiram por semana em 2024, diz Oxfam

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bitcoin sobe com payroll sustentando expectativa por corte de juros nos EUA no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.