Pastor é preso suspeito de estuprar e perseguir três crianças; saiba mais!

Um pastor de 61 anos, cuja identidade não foi revelada, foi preso em Pontalina, Goiás, sob a suspeita de estuprar três menores de idade. A prisão ocorreu após investigações da Polícia Civil de Goiás (PCGO), que se iniciaram na última quinta-feira (6), após denúncia da mãe de duas das vítimas. Os abusos teriam ocorrido quando as vítimas ainda eram crianças.

Após a primeira denúncia, uma terceira vítima procurou as autoridades para relatar que também sofreu abusos sexuais por parte do líder religioso. Segundo a reportagem do site Metrópoles, o pastor utilizava a mesma abordagem para cometer os crimes e é suspeito de perseguir e manipular as vítimas para que elas não denunciassem os abusos.

Diante da gravidade das denúncias, a prisão preventiva do pastor foi decretada. Durante o depoimento às autoridades, o líder religioso permaneceu em silêncio. Segundo a PCGO, ele já havia sido afastado de suas funções na igreja devido aos relatos dos abusos.

Mais informações

A delegada Tereza Nabarro informou que cada vítima foi estuprada por um período de dois a três anos. As investigações apontam que uma das vítimas, atualmente com 18 anos, foi estuprada entre os 11 e 13 anos. Outra vítima, de 12 anos, sofreu os abusos dos 5 até os 7 anos de idade. A terceira vítima, também de 18 anos, relatou que os abusos ocorreram entre os 5 e 8 anos.

A delegada Nabarro ressalta que os estupros cessaram há seis anos, mas as vítimas que o denunciaram ainda eram ameaçadas e perseguidas pelo pastor. Ela relata que os crimes aconteciam geralmente na casa do suspeito, mas também na casa das crianças.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.