Dono de aeronave que caiu em SP fez postagens horas antes do acidente

Horas antes da queda do avião de pequeno porte na manhã desta sexta-feira (7), em São Paulo, o advogado Márcio Louzada Carpena, dono da empresa proprietária da aeronave, publicou um vídeo em suas redes sociais mostrando o momento em que o avião taxiava na pista do aeroporto.

Na legenda, ele mencionava que a aeronave faria o trajeto entre São Paulo e Porto Alegre.Além do vídeo, Márcio também compartilhou registros de sua estadia na capital paulista na quinta-feira (6).

Em uma das postagens, ele aparece em uma visita ao que descreveu como sendo a Enel, empresa responsável pela distribuição de energia na cidade. Em outras ocasiões, o advogado já havia publicado fotos dentro do avião, sentado na cabine de pilotagem e ao lado de familiares.

Avião estava em situação regular, segundo Anac

O Corpo de Bombeiros de São Paulo confirmou que Carpena estava a bordo da aeronave no momento do acidente e morreu no local. O advogado deixa três filhos.

De acordo com informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião King Air F-90 possuía espaço para sete passageiros e um tripulante. Ainda segundo a agência, a aeronave estava em situação de aeronavegabilidade normal, ou seja, com a documentação e as condições técnicas regulares para voo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.