Câmera de segurança flagra momento exato em que avião cai em São Paulo; Veja VÍDEO

Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta sexta-feira (7) na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. A aeronave, um King Air F80, havia decolado do Campo de Marte com destino a Porto Alegre, mas caiu minutos depois, atingindo um ônibus e provocando um incêndio de grandes proporções.

Duas mortes e seis feridos

Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram no acidente: o piloto e o empresário e advogado gaúcho Márcio Louzada Carpena, de 49 anos, dono da aeronave. Os corpos foram encontrados carbonizados.

Seis pessoas ficaram feridas no solo, incluindo cinco passageiros do ônibus atingido e um motociclista que passava pelo local. Entre os feridos, uma senhora bateu a cabeça dentro do ônibus e foi levada ao hospital para observação.

Incêndio ‘muito agressivo’ e investigação

O capitão do Corpo de Bombeiros, Ronaldo de Melo, afirmou que o incêndio provocado pelo impacto foi “muito agressivo”, mas já foi controlado. A área foi isolada e será investigada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

A queda da aeronave ocorreu em uma área movimentada, próxima ao CT do São Paulo, Allianz Parque, Memorial da América Latina, Museu de Arte Brasileira e Museu do Futebol.

Aeronave havia sido comprada há dois meses

O avião pertencia a Márcio Carpena e havia sido adquirido em dezembro de 2024. Na véspera do acidente, o advogado postou nos stories do Instagram que viajaria de São Paulo para Porto Alegre.

A Avenida Marquês de São Vicente foi interditada para o trabalho das equipes de resgate e perícia. O caso segue em investigação para determinar as causas da queda.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.