Avião cai em avenida de São Paulo e deixa mortos e feridos

Na manhã desta sexta-feira (7), um avião de pequeno porte caiu e explodiu na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo. O acidente deixou dois mortos e seis feridos. As informações são do O Globo.

A aeronave, um King Air F80, pertencia ao advogado gaúcho Márcio Louzada Carpena, de 49 anos, que estava a bordo junto com o piloto. Ambos morreram carbonizados. O avião havia decolado do Aeroporto do Campo de Marte com destino a Porto Alegre, mas caiu poucos minutos depois.

Queda atingiu ônibus e deixou feridos

O acidente ocorreu próximo a um ponto de ônibus e atingiu um coletivo da Viação Santa Brígida, além de veículos na via. Entre os feridos, estão uma passageira que estava dentro do ônibus e um motociclista. O motorista do coletivo sofreu um mal súbito e precisou de atendimento. Apesar da gravidade do acidente, o ônibus não estava cheio, pois seguia no sentido bairro.

Testemunhas relatam ‘bola de fogo’

Testemunhas descreveram o impacto da queda como uma “bola de fogo”. O motociclista Elton Santos relatou o susto ao ver as chamas tomarem conta da aeronave e do ônibus. “Na hora que bateu, o avião caiu e começou a pegar fogo. O pessoal que estava no ponto correu para o outro lado”, contou.

O Corpo de Bombeiros conseguiu conter o incêndio, e equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica estão no local. O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) já iniciou as investigações para apurar as causas do acidente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.