80 anos da morte de Mário de Andrade: museus de SP fazem homenagens

Em 25 de fevereiro, completam-se 80 anos da morte do poeta brasileiro Mário de Andrade. Para celebrar o legado dele, programações gratuitas em diversas linguagens artísticas estão sendo programadas para o mês de fevereiro.

Entre os destaques, está um cortejo pelo cemitério da Consolação, na região central da capital paulista, onde está o túmulo do modernista. Há também um bate-papo sobre a presença feminina no cinema a partir das obras do cineasta Walter Hugo Khouri.

Confira a programação em homenagem aos 80 anos da morte de Mário de Andrade

Casa Mário de Andrade

Para homenagear o escritor, músico e secretário da cultura de São Paulo, o Núcleo de Ação Educativa juntamente com o Núcleo de Pesquisa do Museu-Casa convidam o público para o Cortejo noturno pelo Cemitério da Consolação, no dia 25 de fevereiro, a partir das 18h.

Além de conhecer fatos históricos, os participantes poderão visitar túmulos de amigos, familiares e do próprio poeta. Para participar, basta se inscrever no site da Casa para se inscrever.

Casa Guilherme de Almeida

Fechando a agenda do mês, no dia 26 de fevereiro, a partir das 19h, a Casa Guilherme de Almeida promove o encontro O cineasta das mulheres: a presença marcante das atrizes no cinema de Walter Hugo Khouri, de formato online.

Neste bate-papo, Tobias Nunnes, educador do museu, mestre em Estudos da Tradução e investigador do cinema de Walter Hugo Khouri há mais de uma década, destaca as particularidades do cineasta de forma panorâmica, que na contramão do cinema nacional nas décadas de 1970 e 1980, tinha em suas obras o protagonismo feminino exaltado e valorizado.

Para se inscrever, basta acessar ao site da Casa Guilherme de Almeida.

Masp anuncia conclusão de obras e apresenta novo edifício; veja fotos

Este conteúdo foi originalmente publicado em 80 anos da morte de Mário de Andrade: museus de SP fazem homenagens no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.