A gente não pode permitir que político mande nos hospitais, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou, nesta quinta-feira (6), a interferência de políticos na saúde pública e defendeu que hospitais devem ser geridos por especialistas da saúde.

“A gente não pode permitir que político, seja deputado, vereador, senador, mande nos hospitais. Quem tem que mandar nos hospitais são os especialistas da saúde, isso aqui não é comitê eleitoral de ninguém. Se quiser voto, que vá para a rua pedir, aqui as pessoas vêm para serem atendidas com respeito”, afirmou o presidente.

O petista esteve no evento para entrega da nova emergência do Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio de Janeiro. A unidade ficou fechada por cinco anos e agora, reaberta, terá capacidade para atender 700 pessoas por mês.

“Queria dizer, em alto e bom som para todo mundo, a única razão que me faz estar aqui é porque ninguém é dono de hospital. Médico, enfermeiro, sindicalista, presidente não são donos de hospital. O dono do hospital é a decência do trabalho que ele oferecer para a população”, completou Lula.

No ano passado, os hospitais federais fluminenses foram alvo de denúncias de escassez de recursos humanos e de precariedade na infraestrutura.

*Sob supervisão de Ronald Johnston

Este conteúdo foi originalmente publicado em A gente não pode permitir que político mande nos hospitais, diz Lula no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.