Homem é preso suspeito de cárcere privado, abuso sexual e violência contra mulher e adolescente no AM


Suspeito, que era casado com a mulher há cerca de quatro anos, cometia os crimes na residência onde viviam, segundo a polícia. Homem é preso suspeito de cometer pelo cinco crimes contra a mulher e a neta dela no AM.
Divulgação/PC-AM
Um homem de 46 anos foi preso na segunda-feira (3) em Apuí, suspeito de manter a esposa, de 44 anos, e a neta dela, uma adolescente de 14 anos, em cárcere privado, além de praticar crimes como violência psicológica, estupro qualificado, lesão corporal, stalking e fornecer bebida alcoólica à menor.
Segundo o delegado Wellington Lucas Militão, as vítimas procuraram a delegacia e denunciaram os abusos. O homem, que era casado com a mulher há cerca de quatro anos, cometia os crimes na residência onde viviam, em uma vicinal na zona rural do município.
Abusos contra a adolescente
Em depoimento, a jovem relatou que ficou sozinha com o suspeito entre os dias 19 e 22 de dezembro de 2024, quando a avó precisou ser internada para uma cirurgia. “Ele a obrigou a ficar nua dentro de uma caixa d’água, tirou fotos sem autorização e tocou suas partes íntimas. Além disso, a forçou a sair e beber cerveja contra sua vontade”, afirmou o delegado.
Ainda conforme o relato da vítima, ao retornarem para casa, o homem ordenou que ela depilasse suas partes íntimas e as dele, forçou a adolescente a deitar nua com ele na cama e tentou abusá-la. A jovem revelou sentir medo por conta das ameaças de morte contra ela, a avó e outros familiares.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Violência e controle
A adolescente também era impedida de sair de casa sem autorização e de participar de atividades escolares. Já a avó relatou sofrer agressões físicas e psicológicas constantes, sendo proibida de receber visitas ou sair da residência. “O homem tinha uma espingarda que usava para ameaçá-la”, acrescentou o delegado.
Denúncia e prisão
Na segunda-feira (3), a mulher passou mal e pediu autorização para ir ao médico junto com a neta. Aproveitando a oportunidade, elas seguiram até a cidade e denunciaram o suspeito.
A polícia se deslocou até a comunidade rural e prendeu o homem em flagrante pelos crimes de cárcere privado, stalking e violência psicológica contra a esposa. Além disso, ele será indiciado por estupro qualificado, lesão corporal, fotografar cenas sexuais de uma menor e fornecer bebida alcoólica a ela.
As vítimas passaram por exames, que comprovaram as lesões. O suspeito teve a prisão preventiva decretada e permanece à disposição da Justiça.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.