Irmão tentou ajudar gêmeo que se afogava em lago no interior de SP, e os dois morreram


Mateus e Miguel Lugatto Garcia, de 19 anos, desapareceram na noite de domingo (2) e foram encontrados mortos nesta segunda-feira (3). Corpos serão enterrados nesta terça-feira (4). Gêmeos morrem afogados em lago de Viradouro, SP
Os irmãos gêmeos que morreram na noite deste domingo (2) no lago municipal em Viradouro (SP) tentaram se salvar do afogamento, de acordo com testemunhas. Segundo Laércio Ferreira, coordenador da Defesa Civil do município, um dos jovens teve dificuldade para sair da água e o outro tentou ajudá-lo, mas os dois acabaram afundando.
“Como são irmãos, ele tentou ajudar o irmão e também não conseguiu sair”, diz.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Mateus e Miguel, gêmeos de 19 anos, morreram afogados em lago em Viradouro, SP
Redes sociais
Afogamento
Mateus Lugatto Garcia e Miguel Lugatto Garcia, de 19 anos, foram ao lago na noite de domingo com amigos. Testemunhas contaram que todos se divertiam quando quatro pessoas, incluindo os irmãos, entraram na água.
Ao perceberem o afogamento, os amigos dos gêmeos saíram da água e acionaram a vigilância do lago.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros foi chamado e fez um bloqueio do lago para as buscas. A profundidade no local varia de cinco a oito metros.
As buscas, no entanto, acabaram prejudicadas com o cair da noite e por causa das chuvas que deixaram a água turva.
“Estava muito difícil porque estava escuro à noite, mas [os bombeiros] fizeram o que estava ao alcance, a demarcação da área toda e iniciou-se a busca pela manhã”, afirma Ferreira.
Miguel e Mateus Lugatto Garcia, de 19 anos, se afogaram no lago municipal de Viradouro, SP
Reprodução/Facebook
Durante toda a manhã desta segunda-feira (3), os bombeiros trabalharam com equipamentos especiais de mergulho. Os corpos de Mateus e Miguel foram localizados por volta do meio-dia.
Pesar
Os corpos dos irmãos serão velados e enterrados nesta terça-feira (4) em Viradouro.
Nas redes sociais, a Prefeitura de Viradouro divulgou uma nota de pesar pela morte dos jovens.
“Com imensa tristeza, lamentamos a partida precoce dos irmãos Miguel e Matheus, vítimas de um trágico afogamento no Lago Municipal. Expressamos nossas mais sinceras condolências às famílias e amigos, desejando que encontrem amparo e conforto neste momento de profunda dor.
Agradecemos o apoio dos Bombeiros de Bebedouro, da Polícia Militar, da Defesa Civil de Viradouro, dos socorristas municipais, a empresa de vigilância patrimonial que prontamente mobilizou as equipes de resgate e de todos que colaboraram nas buscas, demonstrando dedicação e solidariedade em um momento tão difícil.”
Bombeiros durante as buscas pelos irmãos Mateus e Miguel no lago municipal de Viradouro, SP
Carlos Trinca/EPTV
Lago usado para abastecer cidade
Segundo Ferreira, o lago municipal é usado para o abastecimento de água na cidade. As práticas de nado e pesca são proibidas no local.
“Temos o vigia 24 horas para que o pessoal não se adentre, e tem a Defesa Civil que faz a ronda por aqui para que ninguém entre no lago, mas tivemos essa infelicidade desses meninos acabarem entrando e terminando assim.”
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que foram solicitados exames ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como morte suspeita e um inquérito policial foi instaurado pela Polícia Civil de Viradouro para apurar as circunstâncias.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.