Cruzeiro tem semana com clássicos e aguarda “sim” do novo treinador

Depois de vencer o Uberlândia por 3 a 1, de virada, no Mineirão, na quinta rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro terá uma semana decisiva dentro e fora de campo. A equipe celeste jogará dois clássicos, contra América e Atlético-MG, e tenta confirmar a contratação do técnico português Leonardo Jardim.

Enquanto a diretoria segue com atuação nos bastidores para acelerar a contratação do novo treinador, os jogadores vão se preparar para os clássicos com América e Atlético-MG.

Nesta quarta-feira (5), o Cruzeiro enfrentará o América, às 22h (de Brasília), no Independência, pela sexta rodada do Estadual. No domingo (9), o compromisso será contra o Atlético, às 16h (de Brasília), no Mineirão.

Busca pelo treinador

O Cruzeiro definiu sua preferência pelo técnico Leonardo Jardim e trabalha para anunciar o português como substituto de Fernando Diniz, demitido há uma semana. A diretoria cruzeirense enviou um emissário à Ásia para acertar com o Jardim e a expectativa é que o treinador seja oficializado até o fim desta semana.

No comando do Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, Leonardo Jardim deve assinar contrato com o Cruzeiro até o fim de 2026. De acordo com a imprensa emiradense, o europeu teve um desgaste com a cúpula de sua equipe atual por causa de questões relacionadas à gestão de elenco e rendimento da equipe.

Um nome já é cotado para substituir Jardim no Al-Ain: o sérvio Vladimir Ivic, de 47 anos.

Ex-atacante, Ivic jogou por clubes como Partizan, da Sérvia, Borussia Mönchengladbach, da Alemanha, e os gregos AEK, Aris e PAOK.

Como treinador, passou pleo PAOK-GRE, Maccabi Tel Aviv, de Israel, e Krasnodar, da Rússia.

Clássicos

Líder do Grupo C do Campeonato Mineiro com dez pontos em cinco jogos, o Cruzeiro enfrentará duas equipes que lutam para chegar ao primeiro lugar de suas chaves. O América é o segundo colocado do Grupo B com 11 pontos, atrás do Athletic, líder com 12.

Já o Atlético-MG é o terceiro colocado do Grupo A, com sete pontos. O time alvinegro está atrás do Betim, que tem oito e lidera o grupo, e do Tombense, que também tem sete, mas na segunda colocação por critérios de desempate (tem duas vitórias contra apenas uma do Atlético).

“Nosso objetivo é encarar jogo a jogo. A gente sabe da importância do Campeonato Mineiro, queremos muito ganhar a competição. Temos que pensar jogo a jogo, a gente vai se preparar para o jogo do América e, em seguida, para o jogo contra o Atlético. Sabemos que serão dois jogos difíceis, dois adversários que estão bem. Temos que nos preparar, entregar o nosso melhor para que possamos conquistar os três pontos”, ressaltou Matheus Pereira.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Cruzeiro tem semana com clássicos e aguarda “sim” do novo treinador no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.