Grammy: após treta e boicote, The Weeknd faz as pazes e canta na premiação

O cantor The Weeknd, 34, fez seu retorno ao palco do Grammy Awards na noite deste domingo (2). O canadense estava afastado da premiação e promovia um boicote à Academia da Gravação desde que o álbum “After Hours”, um dos maiores sucessos de 2020, foi esnobado no Grammy de 2021.

Na época, ele tuitou: “O Grammy continua corrupto. Vocês devem transparência a mim, aos meus fãs e à indústria…” Desde então, o cantor decidiu não submeter mais nenhum lançamento à premiação da Academia da Gravação.

A voz de “Blinding Lights” e “Die For You” voltou ao Grammy após a Academia promover mudanças que conferiram maior diversidade ao corpo de jurados que escolhem os vencedores, conforme o próprio CEO da instituição, Harvey Mason Jr., explicou durante a cerimônia deste ano.

“Quando assumi essa função em 2020, eu queria que a organização mudasse e se modernizasse para que pudéssemos ser melhores e servir a essa comunidade musical dinâmica e global”, disse Mason. “Mas meus primeiros dias não foram exatamente simples. A Academia enfrentou algumas críticas reais de muitos em nossa comunidade musical.”

No palco, The Weeknd cantou “Cry For Me” e “Timeless”, duas músicas do seu novo álbum “Hurry Up Tomorrow”, lançado na quinta-feira (30).

Confira aqui os vencedores das principais categorias do Grammy 2025.

Veja as fotos do tapete vermelho do Grammy

*Com informações da CNN Internacional

Grammy: 6 curiosidades sobre o principal prêmio do mundo da música

Este conteúdo foi originalmente publicado em Grammy: após treta e boicote, The Weeknd faz as pazes e canta na premiação no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.