Lutador de MMA chamado Taylor Swift lida com fama inusitada do nome

Um é uma superestrela americana com centenas de milhões de seguidores nas redes sociais, o outro é um lutador amador da Inglaterra que trabalha meio período como eletricista, mas essas duas pessoas compartilham uma coisa muito importante em comum: ambos se chamam Taylor Swift.

Compartilhar um nome com uma megaestrela global pode ser um bônus para alguns, mas para um astro em ascensão das artes marciais mistas (MMA), isso pode tornar as coisas um pouco constrangedoras.

“Depois que comecei a lutar, não tinha como evitar. É literalmente gritado na arena”, disse Swift (o lutador) em entrevista para a CNN Sport.

“Isso arranca risadinhas de algumas pessoas da plateia. Na pesagem também, especialmente no nível amador, todos os lutadores estão na mesma sala e são chamados. Assim que chamam o meu nome, surgem algumas risadas.”

Swift, de 21 anos, viu seu perfil disparar nas últimas semanas depois que as pessoas descobriram seu nome bastante especial. Ele foi bombardeado com pedidos da mídia, mas decidiu abraçar a nova fama.

Swift disse que tomou conhecimento da música da outra Swift quando tinha cerca de 10 anos, e explicou que é algo do qual ele tem lutado para se livrar conforme foi ficando mais velho, e ela mais famosa. Ele disse que é particularmente problemático em lugares como salas de espera de médicos, quando está esperando as inevitáveis piadas assim que seu nome é chamado.

Embora admita que não seja um grande fã de sua música, o lutador disse que as pessoas ainda tentam persuadi-lo a usar as músicas dela enquanto entra para suas lutas – algo que ele tem resistido até agora.

Swift está no início de sua carreira no MMA, tendo apenas quatro lutas até o momento – com outra marcada para 8 de março. Ele sabe muito bem que tem muito a aprender, mas ainda mantém ambições elevadas de um dia se tornar profissional e até chegar ao UFC.

“Você precisa ter muito coração, especialmente como amador. Pode ser muito cansativo”, disse ele, explicando que tentou outras formas de luta antes de sua história de amor com o MMA começar.

“É muito real. É muito no momento. É como uma espécie de experiência fora do corpo, mas você não tem tempo para pensar nisso quando alguém está tentando socar sua cabeça. É uma das melhores sensações do mundo, especialmente quando você está vencendo.”

Swift disse que não tem desejo de mudar seu nome e aprendeu a lidar com isso, esperando que possa atrair mais patrocinadores para ajudar sua carreira no futuro. Ele também está interessado em aprender lições com sua xará um pouco mais famosa, especialmente quando se trata de se apresentar diante de uma multidão.

Dito isso, se ele algum dia encontrasse a outra Swift, disse que teria um pequeno pedido. “Eu pediria para ela mudar o nome dela para começar”, riu. “Talvez pedir emprestado alguns seguidores também.”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lutador de MMA chamado Taylor Swift lida com fama inusitada do nome no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.