Não foi o Bitcoin (BTC)? Saiba qual classe de investimento mais subiu em janeiro

Parece até estanho que não seja o Bitcoin (BTC) a classe de investimento que mais se valorizou em janeiro de 2025, embora a maior criptomoeda do mundo continua sendo negociada acima dos US$ 102 mil nesta sexta-feira (31/01).

Se nos últimos meses o chamado ouro digital foi o grande vencedor dos mercados, dessa vez foi o velho metal dourado físico que brilhou literalmente também em termos financeiros, acumulando ganhos de +7,02% nos últimos 31 dias, conforme estudo elaborado por Einar Rivero, CEO da Elos Ayta.

Isso porque o ouro confirmou o seu papel como ativo de proteção em momentos de volatilidade, na visão do consultor financeiro, considerando que o mês foi marcado pela posse do presidente dos Estados Unidos Donald Trump.

Apesar do republicano ter se tornado um entusiasta das criptomoedas desde a sua campanha nas eleições americanas, Trump ainda não implementou grandes benefícios à indústria cripto, além de não ter feito menção ao Bitcoin durante seu discurso de volta à Casa Branca.

Movimentação

Na verdade, a movimentação vista no mercado de ativos digitais durante a semana de posse do republicano foi o lançamento de moedas baseadas em memes, as chamadas memecoins, tanto de Trump ($TRUMP), quanto de sua esposa Melania ($MELANIA). Com informações do Investidor.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.