7 posições deliciosas para uma relação sexual saudável

Quando o assunto em questão são as posições sexuais, há muito o que experimentar, desde as já conhecidas, como a famosa cowgirl (de quatro), até verdadeiras “joias” pouco exploradas, a exemplo da posição da mola.

Investigando o Kama Sutra, você encontra uma proposta para cada nível de experiência, orientação e tipo de corpo — mas um fato é unânime, e se tem uma posição que (quase) todo mundo gosta é com a mulher por cima.

Pensou que essas posições eram apenas para sexo heterossexual (com penetração vaginal)? É bom mudar de ideia: elas podem ser exploradas por todos, seja com cinta-peniana no sexo lésbico, seja no sexo anal — e adaptada com brinquedos para estimular seus pontos quentes favoritos.

1 – Pouso forçado

No chão, um dos parceiros permanece deitado de bruços, enquanto o outro deita sobre ele e inicia a penetração. Ele aproveita a situação para provocar o ouvido da pessoa que está por baixo. Além de ser um contato pele a pele dos mais íntimos, permite uma série de fantasias sexuais que se relacionam com a dominação, submissão e entrega.

2 – Beijo do súdito

Nesta posição, focada no prazer feminino, a parceira se ajoelha por cima do rosto da outra pessoa e recebe um beijo molhado nas partes íntimas. Enquanto é realizado o sexo oral, ela usa as mãos para controlar tudo. “É uma experiência exótica para ambos por se tratar de uma quebra de tabus”, explica o sexólogo Marcos.

3 – Dança das borboletas

Esta posição tem uma pegada mais romântica, onde ambos os parceiros se envolvem com as pernas e trocam beijos e carícias durante o sexo. De acordo com Marcos, essa postura costuma ser muito utilizada também nas práticas tântricas e permite um equilíbrio da respiração conjunta, diminuindo a ansiedade e aumentando a experiência sensorial.

4 – Trono da princesa

Para realizar esta postura, uma das pessoas se agacha de costas para o parceiro ou parceira com as pernas fechadas e senta em cima do outro. O outro, por sua vez, permanece deitado de costas e com as pernas abertas. Uma das vantagens da posição “trono da princesa” é que a falta de contato visual permite um maior devaneio e imaginação para ambos.

5 – Tesoura aberta

Uma das pernas do indivíduo a ser penetrado fica esticada, enquanto a outra cruza o peito do parceiro, apoiando-se em seu ombro. O parceiro, então, se “encaixa” e dá início ao contato entre as partes íntimas.

Segundo o sexólogo, “essa é uma das melhores posições do Kama Sutra e ela exige certa flexibilidade”. Além disso, o especialista afirma que a “tesoura aberta” é considerada uma das posições de maior conexão entre dois indivíduos, por envolver carícias de um e a entrega de outro.

6 – Mergulhador

Nesta opção, o parceiro fica sentado com a outra pessoa apoiada “de barriga” em suas pernas, segurando-a pelos braços e controlando o ritmo do sexo. A posição exige esforço físico, “mas a sensação de estar flutuando é fantástica, além de altamente excitante”, acrescenta Marcos.

7 – Aos pés da rainha

Quem fica por baixo, deitado, vai precisar de equilíbrio para manter a companheira em cima de seu corpo, enquanto se movimenta para fazer a penetração. A maior vantagem da posição é que ela permite novas sensações e uma nova percepção sobre os corpos, que são estimulados mais nas partes inferiores.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.