MP se manifesta contra progressão de Cristian Cravinhos ao regime aberto

O promotor do Ministério Público de São Paulo (MPSP) Gustavo José Pedroza Silva emitiu um parecer contrário à progressão de Cristian Cravinhos, de 48 anos, para o regime aberto, na última quinta-feira (30).

Na manifestação, Pedroza levou em consideração os resultados do teste psicológico de Rorschach a que o réu foi submetido. No exame foi verificado que Cravinhos apresenta traços disfuncionais de personalidade, caracterizados por rigidez emocional e controle excessivo.

Segundo o laudo, Cristian ainda demonstra uma dificuldade em lidar com as emoções de forma espontânea. “Entre suas fragilidades, destaca-se uma expressão afetiva marcadamente rígida e controlada, o que compromete sua espontaneidade emocional. Cristian apresenta dificuldade em compreender e integrar suas emoções de maneira objetiva, resultando em reações que são frequentemente influenciadas por fantasias e ideias pouco realistas”, disse a perita que avaliou o exame.

O promotor ressaltou a gravidade dos crimes praticados pelo réu e concluiu que Cravinhos apresenta “traços de imaturidade, com uma percepção da realidade voltada para questões pessoais, a partir de sua própria perspectiva do mundo, sem compreender e levar em consideração a experiência do outro (sinal de falta de empatia), além de propensão a concretizar impulsos reprimidos e tomar medidas irrefletidas e descontroladas”.

Cristian foi preso em 2002 e condenado em 2006, com o irmão Daniel Cravinhos e a ex-cunhada Suzane Von Richthofen, a uma pena de 38 anos e 6 meses de prisão, pelo assassinato do casal Von Richthofen, pais da ex-cunhada. Suzane e Daniel já conseguiram o benefício e estão fora do cárcere, já a pena de Cristian está prevista para acabar em 2041.

O reú chegou a progredir para o regime aberto em 2017, mas perdeu o benefício ao tentar subornar policiais após ser acusado de agredir uma mulher.

*Sob supervisão

Este conteúdo foi originalmente publicado em MP se manifesta contra progressão de Cristian Cravinhos ao regime aberto no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.