Bolsonaro tratou pessoalmente de acordo com Alcolumbre, diz líder do PL

Em outubro do ano passado, o PL, de Bolsonaro, decidiu confirmar o apoio ao senador Davi Alcolumbre (União-AP), favorito para vencer a eleição para a Presidência do Senado, que acontece neste sábado (1º).

Em entrevista à CNN, o senador Carlos Portinho (PL-RJ), líder do partido de direita na Casa, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro tratou pessoalmente de um acordo com Alcolumbre.

Ficou acordado que, em troca do apoio, Alcolumbre indicará o senador Eduardo Gomes (PL-TO) para o posto de primeiro vice-presidente.

“O presidente Jair Bolsonaro tratou pessoalmente do acordo, junto com as lideranças e com a nossa bancada, que, por maioria, compreendeu a importância de retomar os espaços”, disse.

Em 2023, o PL lançou uma candidatura própria à presidência da Casa, com o senador Rogério Marinho, mas perdeu para a reeleição de Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ficando sem cargo na Mesa Diretora.

“O segundo maior partido não poderia ficar alijado, como foi na gestão Pacheco, fora das comissões, fora do lugar de debate, de proposição de pauta e o PL será presente nas duas posições mais importantes do Congresso: na primeira vice-presidência da Câmara e aqui no Senado, na primeira vice-presidência também”, disse o líder.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsonaro tratou pessoalmente de acordo com Alcolumbre, diz líder do PL no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.