Grammy 2025: Rolling Stone aposta que Taylor Swift leva Álbum do Ano

A revista norte-americana especializada Rolling Stone aposta que a cantora Taylor Swift, 35, será a grande vencedora do Grammy Awards 2025, ao sair vitoriosa na principal categoria da cerimônia, de Álbum do Ano.

Taylor Swift concorre com o 11º disco da carreira, o “The Tortured Poets Department”, lançado em abril de 2024. Ela disputa a categoria com Beyoncé (“Cowboy Carter”), André 3000 (“New Blue Sun”), Jacob Collier (“Djesse Vol. 4”), Sabrina Carpenter (“Short n’ Sweet”), Chappell Roan (“The Rise and Fall of a Midwest Princess”), Charli xcx (“Brat”) e Billie Eilish (“Hit Me Hard and Soft”).

 

Apesar de apostar na vitória da loirinha, a Rolling Stone diz que quem “deveria ganhar” é Beyoncé. No site Gold Derby, especializado em previsões para a temporada de premiações, Beyoncé é apontada como favorita na principal categoria da noite, com Billie Eilish (“Hit Me Hard And Soft”) e Chappell Roan (“The Rise and Fall of a Midwest Princess”). No Pop Shop Podcast, os editores da Billboard deram o favoritismo para a voz de “Crazy In Love”.

O álbum de Taylor Swift, apesar de não ter recebido crítica elogiosa da Rolling Stone à época em que foi lançado, estourou entre o público. Apenas 10 dias depois da divulgação das 31 músicas inéditas, o disco rendeu à estrela pop vários feitos históricos.

Taylor Swift bateu o próprio feito histórico de ocupar as primeiras paradas da Billboard 200 (lista que classifica as músicas mais ouvidas nos Estados Unidos) com as músicas do novo disco.

Em menos de 24 horas de seu lançamento, “The Tortured Poets Department” se tornou o disco mais ouvido em seu dia de estreia nas plataformas de streaming Amazon Music, Apple Music e Spotify. No Spotify, Taylor Swift ainda quebrou os recordes de artista mais ouvida em um dia e canção mais ouvida em um dia, com “Fortnight”, parceria com Post Malone.

Após o anúncio das indicações ao Grammy 2025, Taylor ainda se tornou a artista feminina com maior número de indicações na principal categoria da premiação, a de Álbum do Ano. Ela quebrou o empate com a cantora Barbra Streisand, 82, e acumula agora sete indicações em Álbum do Ano.

Taylor Swift é, inclusive, a única artista a ganhar quatro vezes o Grammy de Álbum do Ano. O feito foi conquistado após a vitória da loirinha com o “Midnights” (2022), em 2023. As outras vitórias da estrela aconteceram com os discos “Fearless” (2009), “1989” (2014) e “Folklore” (2020).

Os álbuns da cantora que foram indicados, mas não venceram, foram “Red” (2012) e “Evermore” (2020).

Veja outros nomes favoritos às principais categorias da premiação.

A entrega dos prêmios da 67ª edição do Grammy acontecerá no dia 2 de fevereiro de 2025, na Crypto.com Arena, na cidade norte-americana de Los Angeles.

Confira a lista com todos os indicados ao Grammy 2025.

Taylor Swift receberá homenagem por “turnê do século” com “Eras Tour”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Grammy 2025: Rolling Stone aposta que Taylor Swift leva Álbum do Ano no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.