Perfil do Oscar para de seguir Karla Sofía Gascón após polêmicas

O perfil oficial da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, responsável pela realização do Oscar, deixou de seguir a atriz Karla Sofía Gascón, estrela do filme “Emilia Pérez”, após uma série de polêmicas envolvendo a atriz.

A situação começou quando Karla Sofía Gascón fez acusações contra a equipe de Fernanda Torres, sua concorrente na categoria de Melhor Atriz, afirmando que pessoas próximas a ela estariam falando mal dela e de “Emilia Pérez”.

A afirmação gerou uma revolta por parte de internautas, que começaram a resgatar postagens antigas da atriz com falas consideradas preconceituosas.

Os posts em questão teriam sido feitos no X, antigo Twitter, entre 2021 e 2022 – muitos deles já não estão mais disponíveis. A espanhola escreveu opiniões polêmicas sobre islamismo, o caso de George Floyd e o Oscar.

As publicações antigas da atriz indicada ao Oscar foram resgatadas um dia após uma entrevista de Gascón à Folha de São Paulo viralizar. Na ocasião, ela disse que “pessoas que trabalham com Fernanda Torres falam mal de mim“. A declaração gerou grande repercussão online ao longo da quarta-feira (29).

Karla Sofía Gascón é a protagonista de “Emilia Pérez”, filme líder indicações no Oscar 2025, e se tornou a primeira atriz trans a concorrer ao principal prêmio de Hollywood.

“Emilia Pérez”: por que favorito ao Oscar está causando polêmica?

*Com informações de Flávio Pinto da CNN em São Paulo

Este conteúdo foi originalmente publicado em Perfil do Oscar para de seguir Karla Sofía Gascón após polêmicas no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.