Operação combate atuação de facção criminosa em presídios da Bahia

Três unidades prisionais da Bahia tiveram as celas revistadas, nesta sexta-feira (31), para coibir a comunicação entre detentos integrantes de uma facção criminosa e outros presos.

As ações da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) do estado aconteceram no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, e no Conjunto Penal de Lauro de Freitas (CPLF), na Região Metropolitana.

Os policiais penais atuaram para retirar e impedir a entrada de possíveis materiais ilícitos das celas. Segundo a secretaria, os principais alvos da operação são acusados de envolvimento com uma organização criminosa do Rio de Janeiro.

A ação foi coordenada pela Superintendência de Gestão Prisional (SGP), por meio da Diretoria de Segurança Prisional (DSP). Em campo, as atividades foram realizadas por equipes do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP), da Central de Monitoramento Eletrônico de Pessoas (CMEP) e policiais penais ordinários.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Operação combate atuação de facção criminosa em presídios da Bahia no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.