Vídeo mostra bebê de 11 meses chorando e trancado em casa antes de morrer com sinais de espancamento

Um bebê de 11 meses, identificado como Arthur Victor dos Santos, faleceu na última terça-feira (28/01) na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Maré, no Rio de Janeiro, com lesões pelo corpo. O caso está sendo tratado como homicídio qualificado e o padrasto da criança, Sidney da Silva Ferreira, de 20 anos, foi preso em flagrante. A mãe de Arthur, Rayane Rocha dos Santos, também é investigada por omissão de socorro.

A criança chegou à UPA em parada cardiorrespiratória, com trauma cranioencefálico, e não resistiu aos ferimentos, apesar dos esforços da equipe médica. Inicialmente, o padrasto alegou que o bebê havia caído da cama, mas a versão foi contestada pela polícia, que considerou as lesões incompatíveis com a queda.

Trancado em casa

Antes de morrer com sinais de espancamento, o bebê Arthur Vitor dos Santos, de 11 meses, foi visto por vizinhos chorando e trancado em casa com a irmã, no Rio de Janeiro.

Na última terça (28/01), Arthur foi levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila do João, no Complexo da Maré, pelo padrasto.

A Polícia Civil prendeu em flagrante a mãe e o padrasto de um menino de 11 meses. Ele foi espancado e morreu com mais de 20 lesões pelo corpo. #BalançoGeralRJ

📽 Reprodução/Record Rio pic.twitter.com/0qyPp0xVkG

— Tino Junior (@tinojunior) January 30, 2025

Adicionar aos favoritos o Link permanente.