Entenda a polêmica envolvendo Anthony Mackie, o novo Capitão América

O ator Anthony Mackie, que está prestes a estrar nas telonas como Capitão América no novo filme do super-herói, causou revolta na web após uma fala durante um evento de divulgação de “Capitão América: Admirável Novo Mundo”, que estreia no dia 13 de fevereiro nos cinemas brasileiros.

“Para mim, o Capitão América representa muitas coisas diferentes e não acho que o termo ‘América’ deva ser uma dessas representações. É sobre um homem que cumpre a sua palavra, que tem honra, dignidade e integridade. Alguém que é confiável e confiável.“, disse na ocasião.

O trecho destacado não foi bem recebido por alguns usuários. Comentários sobre “se mudar para o Canadá”, “largar o papel” e “não representar o personagem” começaram a circular na web.

Mackie se pronunciou sobre os ataques nas redes sociais nesta quarta-feira (29) e esclareceu a fala, afirmando que tem orgulho de ser norte-americano.

“Deixe-me ser claro: tenho orgulho de ser americano e assumir o escudo de um herói como Capitão América é a honra de uma vida. Tenho o maior respeito por aqueles que servem e serviram o nosso país”, escreveu.

Assista ao trailer de “Capitão América: Admirável Novo Mundo”

Marvel estuda reviver Homem de Ferro e Viúva Negra

Veja também: os principais lançamentos de 2025 nos cinemas

Este conteúdo foi originalmente publicado em Entenda a polêmica envolvendo Anthony Mackie, o novo Capitão América no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.