Polícia prende 8 suspeitos envolvidos com facções criminosas no MA e PA

A Polícia Civil (PC) prendeu nesta segunda-feira (27) oito pessoas suspeitas de envolvimento com facções criminosas em municípios do Pará e Maranhão.

A operação chamada “Parabellum” também apreendeu aparelhos celulares e outros objetos considerados importantes para as investigações.

Durante a ação, um dos alvos, identificado como “Jaqueta”, foi autuado dentro de uma casa penal no Maranhão.

O criminoso estava com quatro aparelhos celulares que eram utilizados para organizar e ordenar ações criminosas no Pará.

Segundo a Polícia, “Jaqueta” estava preso por já ter cometido outros crimes como homicídio e tráfico de drogas.

As prisões ocorreram em Belém, e nos municípios de Santa Izabel, Castanhal, Ipixuna do Pará e Acará. Além disso, também houve prisões no Maranhão, em Boa Vista do Gurupi, e, na capital, São Luís.

Os mandados foram expedidos pela Vara de Combate ao Crime Organizado do Pará após parecer ministerial do Gaeco (MPPA), sendo todos os alvos investigados pelo delito de integrar organização criminosa.

“O objetivo é de intensificar a repressão a membros de facções criminosas a qual atuam no Estado do Pará e que possuem ramificações por outros estados da federação, sendo responsáveis por diversos delitos conexos ao de organização criminosa, tais como roubos, tráfico de drogas, homicídios e extorsões”, detalhou o diretor da Polícia Especializada (DPE), Evandro Araújo.

A ação também com a participação de policiais civis da Superintendência Regional da Zona do Salgado (3ª RISP – Castanhal), e dos Núcleos de Apoio à Investigação (NAI -Abaetetuba, Castanhal, Capanema e Paragominas).

Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia prende 8 suspeitos envolvidos com facções criminosas no MA e PA no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.