Bruno Montaleone completa 10 anos de carreira em dose dupla nas telonas

O ator Bruno Montaleone, 28, dá início a 2025 com um marco: dez anos de carreira. Em conversa com a CNN, o artista, carioca da gema, e atual intérprete de Cristiano na trama de “Mania de Você”, reflete não apenas sobre os papéis desempenhados nas telinhas, mas sobre a coragem de se lançar em um caminho onde o imprevisível é sua principal bússola criativa.

“Em cada novo personagem, eu encontrei uma oportunidade de me reinventar e explorar diferentes facetas. Quando olho para trás, percebo como cada trabalho foi essencial para minha formação enquanto ator, e o que mais me motiva é saber que o melhor ainda está por vir”, conta.

 

Com uma narrativa turbulenta na atual novela do horário nobre da TV Globo, Bruno brinca que nunca sofreu tanto. “Mas sinto um cheiro de virada vindo pela frente. Vamos ver”, adianta ele.


Bruno Montaleone em "Mania de Você"
Bruno Montaleone é Cristiano em “Mania de Você” • Instagram/Bruno Montaleone

Príncipe moderno em “Perdida”

Na sétima arte, Montaleone também encontrou um novo campo para explorar sua vocação, navegando entre o real o fantasioso. Em “Perdida”, disponível no Disney+, com adaptação do best-seller de Carina Rissi, o ator viveu o príncipe moderno Ian Clarke, apresentando ao público um lado mais encantador.

O longa, inclusive, abriu portas para a sequência “Encontrada”, agora, no entanto, com um ar mais repaginado. “Interpretar o Ian foi como entrar em um universo mágico. Ele é o príncipe bem característico dos contos de fadas, mas é nas sutilezas que ele se torna tão real, na insegurança sobre o que seria do seu futuro com a Sofia quando ela volta no tempo, por exemplo. Já estou super ansioso para reviver esse personagem, trazendo tudo o que fui aprendendo ao longo do caminho”, conta.


Bruno Montaleone em "Perdida"
Bruno Montaleone em “Perdida” • Instagram/Bruno Montaleone

Cinebiografia de Ney Matogrosso

Enquanto a trama da Disney o levou ao reino dos sonhos, em “Homem com H”, o ator foi o oposto, caminhando pelo terreno da realidade. Na cinebiografia sobre Ney Matogrosso, o ator deu vida a Marco de Maria, ex-companheiro do cantor.

“Foi o meu primeiro trabalho em uma cinebiografia, e isso me levou a um território completamente novo. Marco é um personagem super interessante, mas sem tantos registros públicos, o que me fez me dedicar profundamente para entendê-lo”, conta à CNN.


Elenco de "Homem com H" comemora o fim das gravações
Elenco de “Homem com H” comemora o fim das gravações • Instagram/Bruno Montaleone

“O espaço de silêncio ao seu redor exigiu de mim uma interpretação que se apegou a tudo que pude entre os relatos e as informações disponíveis para que, quem o conheceu, o visse bem representado na telona. A experiência foi transformadora, e estou muito orgulhoso do trabalho que a equipe fez como um todo. Ansioso para ver a reação do público!”, confessa.

“A arte, para mim, é sobre assumir riscos. Não é sobre ter tudo sob controle, mas sobre se permitir ser conduzido pelo desconhecido. Quando olho para trás, percebo que foram nos momentos mais desafiadores que encontrei os maiores aprendizados. Por isso, meu desejo é seguir me desafiando, me testando, para descobrir até onde posso chegar e me encontrar no meu potencial máximo”, finaliza.

“Mania de Você”: saiba quem são os personagens da novela das 21h

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bruno Montaleone completa 10 anos de carreira em dose dupla nas telonas no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.