Saiba quem era a filha de Flordelis encontrada morta no RJ

Gabriella dos Santos de Souza, de 25 anos, filha adotiva da ex-deputada federal Flordelis, foi encontrada morta na Estrada do Pacheco, em São Gonçalo (RJ), com suspeita de feminicídio. A jovem era uma entre os 55 filhos, biológicos e adotivos, da ex-deputada, que atualmente cumpre pena pelo assassinato do marido.

A polícia trabalha com a hipótese de feminicídio, embora a declaração de óbito tenha registrado como causa uma parada cardiorrespiratória súbita. Gabriella foi alvo de ameaças do companheiro, registradas em áudios de WhatsApp, segundo a investigação.

O caso está sendo investigado pela 74ª DP (Alcântara), que ouvirá familiares e testemunhas, além de requisitar imagens de câmeras de segurança para esclarecer o ocorrido.

O passado de Gabriella com Flordelis

Gabriella foi adotada ainda bebê por Flordelis. Em 2021, durante o caso do assassinato do pastor Anderson do Carmo, a jovem teve papel ativo. Ela relatou à polícia que foi a responsável por verificar que o pastor ainda estava vivo após ser atingido por 30 tiros. “Coloquei a mão no pescoço dele e constatei que ainda tinha pulsação”, afirmou Gabriella em depoimento.

A jovem era irmã biológica de Lucas César dos Santos Souza, outro filho adotivo de Flordelis, condenado por participação no crime contra Anderson. Ela também tinha duas outras irmãs biológicas, Júlia e Bruna, sendo a mais velha entre os quatro.

Flordelis tenta permissão para o enterro

Presente na Penitenciária Talavera Bruce, em Bangu, desde 2021, Flordelis tenta obter autorização para comparecer ao enterro da filha, previsto para acontecer nesta quinta-feira (23/1).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.