VEJA VÍDEO: Ana Hickmann faz carta aberta e detona ex-marido

Em uma carta aberta, a apresentadora Ana Hickmann fez um desabafo contundente sobre a situação que vive com o ex-marido, Alexandre Correa, envolvendo uma dívida milionária, a gestão das empresas da família e o pedido de pensão. Em vídeo e declarações, Ana abordou os rumores sobre a condenação de pagar pensão alimentícia a Correa, além de esclarecer aspectos de sua disputa judicial, especialmente no que se refere às finanças e à dinâmica familiar.

Ela começou sua fala explicando a distorção das informações nas redes sociais, que, segundo ela, visam transformar uma mentira em verdade. “Nas últimas semanas repercutiu a notícia de que eu fui condenada a pagar pensão ao meu ex-marido, como se eu fosse culpada pelo fim do meu casamento e, meu ex-marido, uma vítima”, afirmou. Ana destacou que se manteve em silêncio por um longo período, focada em preservar o patrimônio da família e cuidar de seu filho. “Eu tenho me mantido em silêncio, trabalhando muito e cuidando do meu filho para tentar salvar o patrimônio construído ao longo dos 25 anos, quase destruído pela irresponsabilidade do meu ex-marido”, disse ela, acrescentando que Correa aproveitou-se de seu trabalho e do apoio da família dele.

Ela também detalhou a origem da dívida de quase 70 milhões de reais, que, segundo Ana, foi gerada pela má administração de Alexandre, especialmente após ele assumir a gestão das empresas. “Ele já declarou que fez uma má administração. E isso gerou uma dívida de quase 70 milhões de reais. Ele, por sua vez, nunca prestou contas dos 40 milhões que passaram pelas suas contas pessoais”, revelou. Ana frisou ainda a falta de transparência sobre o destino dos recursos e questionou quem realmente se beneficiou do seu trabalho.

Em relação às acusações de falsificação de documentos, Ana acusou Correa e sua cúmplice, Cláudia Helena dos Santos, de se negarem a fornecer material grafotécnico para apurar a fraude. “Ele se negou a fornecer material grafotécnico em conjunto com Cláudia Helena dos Santos, quem eu sei que foi sim sua cúmplice para a apuração da falsificação das assinaturas”, revelou. Ana mencionou que Cláudia, até então sua amiga e parceira de trabalho, esteve ao seu lado por anos, o que a deixou ainda mais surpresa com a situação.

A apresentadora também criticou o comportamento de Alexandre, que, mesmo após a separação, continua atacando-a verbalmente nas redes sociais. “Ele continua praticando violência verbal e emocional na mídia contra mim. Eu sou a mãe do filho dele”, disse Ana, ressaltando que ele também se recusa a pagar pensão para o filho e tenta viver às custas do seu trabalho, apesar de obter ganhos financeiros com o divórcio e sua imagem.

Em relação ao relacionamento com o filho, Ana contou que o ex-marido falhou em cumprir o acordado judicialmente, que determinava visitas semanais ao filho. “O judiciário concedeu há um ano e dois meses que todas as quartas-feiras ele visitasse o filho. Mas ele só apareceu uma única vez”, relatou, explicando como ela tem lidado com o desconforto causado por Alexandre, inclusive tendo que buscar e entregar o filho na casa dele para evitar confrontos. Ela também criticou o fato de que, mesmo com o apartamento sendo dela, os pais de Alexandre, que agora moram lá, não pagam condomínio nem IPTU.

Pensão alimentícia

Por fim, Ana esclareceu que a questão da pensão não se trata de uma pensão alimentícia convencional, mas de uma “prestação compensatória”, ligada à divisão do patrimônio. Ela enfatizou que ainda está em discussão no processo e que seu ex-marido não deveria ser visto como vítima, mas sim como alguém que cometeu abusos. “Por tudo isso, eu peço que não acreditem naquele que se posiciona como vítima, que na verdade é um agressor”, concluiu, reafirmando sua confiança na justiça e sua luta pelo bem-estar de seu filho.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.