Mototáxi da Uber e da 99 só operam fora do centro expandido de SP; entenda

Após a empresa 99 iniciar o serviço de moto por aplicativo na cidade de São Paulo, a Uber informou nesta quarta-feira (22) que retomará a operação do Uber Moto na capital paulista.

Em nota, a Uber informou que, incialmente, pretende oferecer o serviço fora do centro expandido, ou seja, nas vias que delimitam o chamado Minianel Viário, formado por: marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Escragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

Segundo a empresa, a medida foi adotada para a “análise da demanda e utilização”.

“O Uber Moto é uma alternativa de mobilidade que está presente de Norte a Sul do Brasil e tem se estabelecido como alternativa em especial onde o transporte público é menos presente, principalmente nas regiões periféricas das cidades, com os preços em média 40% mais baixos do que o UberX”, explicou Laura Lequain, head de Uber Moto no Brasil.

Por outro lado, a 99, que na última segunda-feira (20) teve o pedido de suspensão das apreensões das motocicletas usadas para viagens por aplicativo pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, também opera fora do centro expandido de São Paulo.

De acordo com a empresa, a modalidade tem sido utilizada principalmente por moradores da periferia. Os bairros com maior deslocamento nesse período inicial foram: Capão Redondo, Itaquera, Tucuruvi, Jabaquara, Tatuapé, Itaim Paulista, Santana, Santo Amaro, Vila Sônia e Grajaú

O prefeito Ricardo Nunes chegou a classificar o serviço de mototáxi como “carnififcina”.

“Vou instruir uma fiscalização e todas as motos que estiverem cadastradas para fazer esse tipo de serviço serão paradas. Nós não vamos permitir que esta empresa venha para cá e traga uma carnificina”, afirmou Nunes.


* Sob supervisão

Este conteúdo foi originalmente publicado em Mototáxi da Uber e da 99 só operam fora do centro expandido de SP; entenda no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.