PF apreende R$ 1,1 Milhão com assessor parlamentar em Belém

A Polícia Federal realizou uma operação em Belém na última sexta-feira (17/1), que resultou na apreensão de R$ 1,1 milhão em espécie com um assessor parlamentar. O saque do montante foi feito em uma agência bancária no bairro de Umarizal, na capital paraense. O nome do parlamentar ao qual o assessor está vinculado não foi divulgado.

Além do dinheiro, a ação policial também levou à apreensão de dois veículos – um deles blindado –, celulares e documentos. De acordo com informações da PF, dois homens foram presos em flagrante: o assessor parlamentar e um representante comercial de uma empresa com contratos públicos. Após passarem por uma audiência de custódia, ambos foram liberados.

A investigação aponta indícios de crimes graves. Segundo a Polícia Federal, “o saque de alto valor em espécie é indício de lavagem de dinheiro e a corrupção foi configurada no momento em que o representante comercial de uma empresa, envolvida em diversas licitações com órgãos públicos, repassou o dinheiro ao assessor parlamentar, um servidor público”.

Inquérito

Um inquérito foi instaurado para aprofundar a apuração dos possíveis crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. A PF busca entender o papel de cada envolvido e a conexão entre o dinheiro apreendido e os contratos públicos geridos pela empresa citada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.