Saiba quem é Paulo Bracks, CEO encaminhado com o Atlético-MG

Paulo Bracks, que foi desligado do cargo de CEO (Chief Executive Officer) do Santos nesta segunda-feira (20) está perto de ser anunciado como CSO (Chief Sporting Officer) do Atlético-MG.

Bracks, que é advogado e gestor de futebol com experiência em clubes como América-MG, Internacional e Vasco, chegou ao Peixe no meio do ano passado. Ele havia sido contratado para gerenciar todos os departamentos do Alvinegro, não apenas o futebol.

Em dezembro, a diretoria santista anunciou a chegada de Paulo Martins, que passou a desempenhar a mesma função de Bracks. Mesmo assim, ele foi mantido, mas a partir de então, com a missão de reorganizar as áreas administrativas, sem relação com o futebol.

Quem é Paulo Bracks

Graduado em Direito e pós-graduado em Ciências Criminais, Paulo Bracks, de 43 anos, é especialista MBA em Direito Desportivo e Negócios do Esporte. Tem licença da CBF como analista de desempenho e gestor técnico em futebol pela Universidade do Futebol.
Começou a carreira no América-MG em 2018. No clube, sua principal contribuição foi estreitar os laços das categorias de base do Coelho com o elenco profissional. No final de 2020, deixou o time mineiro com destino ao Internacional, onde permaneceu por apenas um ano e acabou demitido após uma eliminação na Copa do Brasil diante do Globo-RN.

Com a chegada da 777 ao Vasco, Paulo Bracks foi anunciado como diretor esportivo. O grupo que passou a gerenciar o clube apostou no dirigente para a missão do acesso à Série A de 2023. Com o maior orçamento da história do Vasco em mãos, ele reformulou o elenco, contratou 16 jogadores e viu o time fracassar no Campeonato Brasileiro. O Vasco chegou a passar dez rodadas sem vencer. Após a demissão de Maurício Barbieri do cargo de treinador, Bracks demorou a contratar um novo comandante, fato que pesou na decisão da diretoria da SAF em desligá-lo do clube.

Em julho do ano passado, Bracks chegou ao Santos, mas, depois de seis meses, deixa o clube no início da temporada que marca a volta do time praiano à série A do Campeonato Brasileiro.

Nas redes sociais, ele agradeceu o Santos pelo tempo em que esteve no clube.

“Sou muito grato ao Presidente Marcelo Teixeira e diretoria pela oportunidade. Em 2024, alcançamos todos os principais objetivos da gestão, com o retorno à Série A, título da Série B, equilíbrio financeiro, potencialização de receitas, controle jurídico e otimização do contrato da nova arena. Agradeço aos funcionários e jogadores pelo ótimo e saudável convívio que tivemos nesses 7 meses de trabalho. Desejo sucesso ao clube na temporada!”, disse Bracks.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Saiba quem é Paulo Bracks, CEO encaminhado com o Atlético-MG no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.