Atletas da Real Sociedad são vítimas de xenofobia: “Chinês, abre os olhos”

Segundo o Grupo RTVE, os jogadores Takefusa Kubo, Mikel Oyarzabal, Ander Barrenetxea, da Real Sociedad, foram alvos de insultos xenofóbicos e racistas durante a partida contra o Valencia, neste domingo (19), em Mestalla. 

De acordo com vídeos divulgados pela Real Sociedad nas redes sociais, as ofensas foram feitas por torcedores do Valencia enquanto os atletas aqueciam para entrar em campo. Entre os insultos, é possível ouvir frases como: “Chinês, abre os olhos”, “Que coloquem uma bomba e explodam sua cabeça” e “Depois vêm viver da Espanha, filho da p***”.

Kubo, chamado pejorarivamente de chinês, na verdade é de Kawasaki, no Japão. Já Barrenetxea e Oyarzabal têm origens na comunidade autônoma do País Basco.

 

A Real Sociedad emitiu uma nota condenando os ataques e afirmou que já denunciou o caso à La Liga. “Temos claro que esses elementos não representam a grandeza da entidade, do mesmo modo que no futebol e no esporte não há espaço para pessoas que faltam com respeito, insultam e incitam ao ódio”, diz o comunicado.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Real Sociedad de Fútbol (@realsociedad)

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Atletas da Real Sociedad são vítimas de xenofobia: “Chinês, abre os olhos” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.