Fluminense afasta Ganso após diagnóstico de problemas cardíacos

O meia Paulo Henrique Ganso está afastado dos treinos e dos próximos jogos do Fluminense em razão de uma pequena miocardite, identificada durante exames de pré-temporada. Na tarde deste sábado (18), o Fluminense comunicou o diagnóstico através das redes sociais e confirmou que Ganso ficará afastado das atividades físicas, como parte do tratamento.

Segundo a assessoria do clube, Ganso estará sob cuidados do departamento médico e voltará a ser examinado em quatro semanas.

Confira a nota oficial do Fluminense:

O Fluminense FC informa que o meia Paulo Henrique Ganso foi diagnosticado com uma pequena miocardite (inflamação do músculo do coração) durante os exames de pré-temporada da equipe. Sem qualquer sintoma, o atleta ficará afastado das atividades físicas, como parte do tratamento, estará sob os cuidados do departamento médico do clube e voltará a ser examinado em quatro semanas. Caso não seja mais detectada a condição clínica, ele poderá voltar normalmente aos treinos. A miocardite foi adquirida recentemente, pois não havia sido detectada nos exames realizados no período de seis anos em que está no Fluminense. O mais provável é que tenha ocorrido em decorrência de uma gripe muito forte que o atleta teve em novembro.

Miocardite

Miocardite é a inflamação do tecido muscular do coração (miocárdio) que causa a morte do tecido. A miocardite pode ser causada por diversos problemas, incluindo infecções, toxinas e medicamentos que afetam o coração.

Próximo compromisso

O próximo compromisso do Fluminense será na noite deste sábado (18), às 19h, contra o Maricá, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Carioca, no Estádio de Moça Bonita, em Bangu, Rio de Janeiro.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Fluminense afasta Ganso após diagnóstico de problemas cardíacos no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.