PM prende suspeita de envolvimento em ‘golpe do Tinder’ em SP

Na última sexta-feira (10), a Polícia Militar prendeu uma mulher de 30 anos suspeita de integrar uma quadrilha especializada em cometer crimes por meio de aplicativos de relacionamento, conhecida como o “golpe do amor”. O caso ocorreu na zona leste de São Paulo. As informações são da Folha de São Paulo.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a vítima, um homem de 42 anos, marcou um encontro com a mulher pelo aplicativo no dia 1º de janeiro. Ao chegar no local combinado, ele foi abordado por cinco homens armados, que o encapuzaram e o colocaram em um veículo escuro.

O homem foi levado até uma residência, onde foi mantido em cativeiro até o dia seguinte, quando conseguiu escapar. Ao prestar depoimento na delegacia, a vítima reconheceu a mulher como parte do grupo responsável pelo sequestro.

Mulher confessa participação em quadrilha

Os agentes do 3º Batalhão de Polícia do Choque – Humaitá receberam uma denúncia anônima sobre a residência utilizada no crime. Ao chegarem ao local, a mulher confessou sua participação na quadrilha, especializada em extorsão mediante sequestro por meio de aplicativos de encontros, e ainda revelou os nomes de outros dois comparsas.

A mulher foi autuada por associação criminosa no 49º Distrito Policial, em São Mateus. Este é um dos muitos casos relacionados a golpes do amor, com um aumento significativo de sequestros registrados em São Paulo a partir de relacionamentos formados através de perfis falsos em aplicativos de namoro, como o Tinder.

Em 2023, o aplicativo de namoro firmou um acordo com o Ministério Público de São Paulo para informar autoridades sobre crimes praticados por meio da plataforma.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.