Turistas são multados por invadirem área proibida em Noronha para tirar foto

Seis turistas foram multados por ultrapassarem a cerca de proteção de um precipício no Parque Nacional Marinho, em Fernando de Noronha, no último sábado (11) e na segunda-feira (13).

O valor da multa pode variar entre R$ 500 e R$ 10.000, segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) de Fernando de Noronha.

Entre os infratores estavam cinco mulheres e um homem, que ultrapassaram a cerca do Mirante dos Dois Irmãos para tirar fotos.

Em vídeo publicado pela página Noronha Republic e obtido pela CNN, é possível ver uma mulher fora da cerca de proteção, na beira de um precipício, posando para fotos. Dentro da área permitida, um homem fotografa o momento com um celular.


O guia Tiberius Oliveira, responsável pelo flagrante, alerta os turistas sobre a proibição e da necessidade de respeitar a área delimitada, mas é ignorado pelo grupo. “Aí não é lugar da senhora fazer foto. Tem que respeitar o ambiente”, alertou o guia.

A chefe do Núcleo de Gestão Integrada (NGI) do ICMBio, Lilian Hangae, destacou os riscos envolvidos. “Além de descumprirem as regras do parque, os infratores arriscaram a própria vida ao posar para uma foto em um precipício.

Em nota, o ICMBio de Fernando de Noronha disse que planeja intensificar as ações de segurança, com maior presença de monitores na área e instalação de mais placas informativas.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Turistas são multados por invadirem área proibida em Noronha para tirar foto no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.