PF e PRF pedem reforços para agir contra ataques em Porto Velho

A Polícia Federal (PF) pediu reforço na equipe em Porto Velho (RO) para compor a força-tarefa montada para enfrentar o crime organizado, que incendiou três ônibus na cidade.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) já aumentou o efetivo, com equipes de outros estados, que se somam às polícias Civil e Militar de Rondônia.

Em áudios obtidos pela CNN, supostos integrantes da facção ameaçam o transporte público da cidade. Em um dos áudios, o criminoso explica que vai usar garrafa de vidro e gasolina nos ataques. Em uma das mensagens, o criminoso explica que vai usar garrafa de vidro e gasolina nos ataques para fechar “as saídas”.

Até o momento, chega a três o total de ônibus incendiados em Porto Velho entre segunda (13) e esta terça-feira (14), em um enfrentamento da facção Comando Vermelho com as forças de segurança da capital rondoniense.

A Prefeitura de Porto Velho determinou reforço policial nos locais onde circulam os coletivos.

O prefeito Léo Moraes (Podemos) afirmou à CNN que a situação de momento na cidade é de “enfrentamento”. O chefe do executivo municipal detalhou que criou um comitê de gerenciamento de crise e todas as forças de segurança estão integradas.

A crise na segurança começou quando um policial militar foi morto em uma emboscada em um conjunto habitacional comandado pela facção Comando Vermelho. As polícias locais contra-atacaram e o enfrentamento se instalou.

Conforme mostrou a CNN, o Ministério da Justiça estuda o envio de agentes da Força Nacional para Porto Velho.

Este conteúdo foi originalmente publicado em PF e PRF pedem reforços para agir contra ataques em Porto Velho no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.