Campeão olímpico que perdeu medalhas em incêndio ganhará réplicas do COI

O ex-nadador americano Gary Hall Jr deve receber réplicas das 10 medalhas olímpicas que perdeu nos incêndios florestais de Los Angeles que destruíram sua casa, disse o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach.

Hall representou os Estados Unidos nas Olimpíadas de 1996, 2000 e 2004, ganhando cinco medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze em Atlanta, Sydney e Atenas.

O ex-atleta de 50 anos foi forçado a deixar as medalhas para trás em sua casa em Pacific Palisades durante os incêndios.

 

“Sou orgulhoso demais para pedir ajuda, mas meus bens materiais agora são as roupas que eu usava e uma escova de dentes que comprei ontem”, disse Hall ao Los Angeles Times.

“Minhas 10 medalhas olímpicas, tudo o mais que eu possuía, minha casa e meu negócio foram perdidos.”

Bach disse que o COI está “totalmente solidário” com o povo de Los Angeles.

“Atualmente, todo o foco deve estar na luta contra os incêndios e na proteção das pessoas e propriedades”, disse Thomas Bach.

“Também soubemos que um grande atleta olímpico, Gary Hall Jr, perdeu suas medalhas no incêndio. O COI lhe fornecerá réplicas.”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Campeão olímpico que perdeu medalhas em incêndio ganhará réplicas do COI no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.