Menina de 3 anos e grupo de médicos estão entre mortos de acidente de avião

A queda do avião da Voepass, em Vinhedo, no interior de São Paulo, matou 61 pessoas. Dentre as vítimas, estão uma professora da Universidade Federal do Paraná (UFPR), uma delegada da Polícia Civil, um subprocurador do município de Toledo, um ex-secretário de Ciência e Tecnologia do Paraná e uma criança de 3 anos. Médicos que iam para um congresso, em São Paulo, também morreram.

A aeronave saiu de Cascavel (PR) e tinha como destino Guarulhos (SP). Ela caiu na cidade de Vinhedo (SP) no início da tarde desta sexta-feira (09/08).

Uma das vítimas é o representante comercial Ronaldo Cavaliere que é natural de Ubatuba (SP), mas morava em Maceió há anos.

Nas redes sociais, amigos e parentes postaram homenagens para Ronaldo. “Quero agradecer por tantos anos de amizade, lealdade, parceria e por todos os momentos que fomos felizes e que choramos juntos, sempre juntos. A grande verdade é que nunca sabemos quando será o nosso último suspiro, último sorriso, último abraço… a vida é realmente uma passagem”, escreveu uma amiga do representante comercial.

Liz Ibba Santos, de 3 anos, é uma das vítimas da queda de avião em Vinhedo, no interior de São Paulo. Ela estava com o pai no voo que partiu de Cascavel, no oeste do Paraná, com destino a São Paulo.

O vice-presidente do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR), Eduardo Baptistella, confirmou a morte de oito médicos.

“Infelizmente a gente teve uma notícia muito triste com a queda do avião com colegas indo de Cascavel para São Paulo. […] O CRM-Paraná já deixa aqui suas condolências, nós estamos tentando ajudar as famílias no que for possível, ter mais informações do acidente”, lamentou Baptistella.

Estavam a bordo 57 passageiros e 4 tripulantes, segundo a Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, companhia aérea dona da aeronave.

Youtuber fez vídeo alertando o perigo de voar em avião ATR 72

O youtuber Lucas Estevam, criador do canal “Estevam pelo Mundo“, que conta com 2,09 milhões de inscritos, embarcou em um voo da Voepass, antiga Passaredo, saindo de Ribeirão Preto com destino a São Paulo. Durante o voo, ele produziu um vídeo destacando os riscos associados ao modelo de aeronave ATR-72. O vídeo foi publicado há 11 dias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.